31 de agosto de 2009

saltar pocinhas








de repente um calor abrasador fez-nos voltar ao salta pocinhas. havia peixes pequeninos e meninos que os queriam levar para casa. não se roubam pequeninos ao seu "habitat" natural mas eu acho que os meninos não perceberam e os pais não lhes souberam explicar.

30 de agosto de 2009

*&*


tem uma "nova" velha cama de bonecas que era minha. pintei-a de azul e fiz-lhe uma manta de sobras (falta-me o debrum). cobri-lhe o urso que tinha mais à mão. não tem bonecas mas há-de ter. agora que aos poucos retomamos rotinas pós férias e ontem queria, mesmo com sono, resistir o deitar, lembrei-me do urso. nunca usou nem chupeta nem qualquer objecto de transição para dormir, mas ontem, quando lhe propus deitá-lo acompanhado do urso, assentiu. deu-lhe abraços e fez-lhe o reconhecimento dos olhos. eu acho este urso pouco jeitoso para este efeito :) e programo-lhe um de felpo de algodão orgânico. bem mais adequado.

29 de agosto de 2009

Ô



uma semana inteirinha de avó com direito a bolotas com chapéu e uma fonte de duas em vez de sete bicas. ar livre a todas as horas, pauzinhos, terra e água.

28 de agosto de 2009

galões



da guarda também trouxe galões e tive um ajudante para esticá-los depois de lhes passar a água que afastou os cheiros de fundo de gaveta.

26 de agosto de 2009

25 de agosto de 2009

da guarda



trouxe este tecido produzido na covilhã. para já fica em repouso juntamente com os novos velhos livros que recebi de presente enquanto ando às voltas com a máquina de lavar roupa.

19 de agosto de 2009

14 de agosto de 2009

8 de agosto de 2009

saltimpraia



tem um ano e meio feitos. algumas conquistas feitas e muitas outras por fazer. tem a parte motora muito desenvolvida anda a treinar dar saltinhos e a tentar coordenar faca e garfo. na fala vocaliza pouca coisa mas anda em treinos apurados. diz borba com distinção. adora a praia a água, mesmo a fria, brincar com a areia e correr em liberdade. mantivemos o mesmo ritmo do come e dorme e é o que basta para estarem a ser férias com o verdadeiro sabor. andámos a saltar de praia em praia. elegemos, com ele e para ele, as pocinhas da arrifa e a foz das praias da amoreira e da bordeira. para saltar de praia em praia nada mais útil, prático, cómodo e confortável que o sling. assim tem descoberto o que o rodeia.

4 de agosto de 2009

3 de agosto de 2009

O-O







dias bons

mamã de duas sílabas



passámos oficialmente a ter só duas sílabas. eu deixei de ser mamamã, mamamamã ou mamamamamã. sou agora só mamã. o papá começa a surgir com mais regularidade.

1 de agosto de 2009

as duas estradas



vamos de férias, pelo caminho, várias estradas, as rápidas e as lentas, praia e campo. pelo caminho uma história.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982