31 de julho de 2010

33

30 de julho de 2010

instalações








































menos uns graus centígrados mas o mesmo calor entre paredes. amanhã faço-me um bolo, as malas e a viagem, depois temos mais tempo para parabéns.

29 de julho de 2010

28 de julho de 2010

22:30








































mama vou apanhar a lua com uma rede muito muito grande e depois pego nela ao colo que ela não tem pés nem patas.

27 de julho de 2010

conta-me histórias



































andamos finalmente a emoldurarmo-nos e a casa conta-nos mais histórias. finalmente vestimos paredes de livros e quadros. :)

24 de julho de 2010

calções novos



































mais uns calções prontos desta vez a seguir moldes à risca. já programo outros para a colecção e da próxima com bolsos que há sempre coisas para guardar. a ver se ainda vão a tempo das férias.

23 de julho de 2010

animais


















uma girafa, uma tartaruga e um ouriço cacheiro, vieram do parque como tesouros e resnaceram animais.

22 de julho de 2010

hand made



















































a avó usou os estames e fez tinta amarela mesmo apropriada para pintar a girafa. depois tiramos-lhes uma fotografia de conjunto.

21 de julho de 2010

gostamos dos não calibrados


































e estamos mais perto de plantar os nossos

19 de julho de 2010

18 de julho de 2010

passear as linhas


















ele passea as linhas, eu decoro a cozinha. bom fim de semana.

17 de julho de 2010

bolo rápido de ananás



1 lata de ananás
2 chávenas de farinha com fermento
1 chávena de açúcar
1/2 chávena de manteiga derretida
2 ovos
1 chávena da calda do ananás
*
triturar o ananás e misturá-lo com a farinha. juntar todos os restantes ingredientes. juntar tudo e envolver. untar uma forma e enfarinhá-la. levar ao forno por aproximadamente trinta minutos ou com apoio do teste do palito. nós, diverti-mo-nos a atirar-lhe coco para cima. tão rápido a fazer como a desaparecer.

16 de julho de 2010

dlim dlam



































baloiçamos uns dias de stay in home mum à custa de pedras na calçada. vamos a meio dos terrible two que nos têm saído uns moderate two. não nos podemos queixar. pensávamos que agarrávamos melhor o tempo mas ele escorrega-nos por entre os dedos.

15 de julho de 2010

14 de julho de 2010

japonês


















ando-lhe a fazer outros calções e sigo à risca os moldes da revista que me pareceu verdadeiramente japonesa quando cá chegou a casa e se era aprendiz no corta e cose no texto não apanhava uma. já lhe esmiucei todos os códigos e diremos que por adivinhação lhes percebo as letras. um dia parto em aventuras mais complicadas.

13 de julho de 2010

umas calças na manga

urgia (des)arrumar camisas a desuso do avô. já só havia entradas há tempo de mais e camisas pouco gastas a sobrar. das mangas fiz umas calças para ele com esta receita e do restante fiz uma túnica para mim. tenho coisas de mais para experimentar e tempo de menos. discutir a dimensão do tempo dá pano para mangas.

12 de julho de 2010

zoológico
































fomos a um jardim zoológico pequenino. é um espaço arborizado e por isso fresco, tinha muito pouca gente e uma quantidade de animais qb para não saturar uma criança de dois anos. o hipopótamo não se mexeu e as riscas das zebras eram perfeitas, um urso acordado outro a dormir, muitas espécies de macacos, um tigre que rugiu, muitos patos e variantes, uma avestruz e três flamingos elegantes e outros animais com nomes imemoráveis. a testa vai ficar sem marcas.

11 de julho de 2010

de comer



































ela anima-nos com saladas.

10 de julho de 2010

§



















passeamos a ambulância conosco pela primeira vez, um susto, uma queda pequena mas de testa directa ao chão. afinal o galo-balão que a menina dos primeiros socorros nos deu foi o mesmo que trouxemos na testa. cantamo-nos muito a sossegarmo-nos e o raio-x afinal era mesmo só uma fotografia com uma girafa ao lado que os meninos de 2 anos ainda se levam bem em historinhas. depois ficou tudo mais calmo que antes a calma apesar de elogiada era muito só de aparências e eu não vivo só delas. depois lemos lá na parede- as pedras no caminho guardo-as todas um dia vou construir um castelo- e achamos que se calhar o fernando pessoa tinha razão.

9 de julho de 2010

ainda fora da escola



































a escola vai ser uma novidade. já quase se esqueceu que viveu um ano nela. por muito poucas horas que fossem tinha coisas boas e menos boas. para já pouco sabe de super heróis e confrontos físicos típicos dos rapazes. agora que absorve tudo de uma forma mais directa o convívio esporádico com meninos mais velhos já nos traz novidades nas conversas como falar de maus, de matar e de gormitis (que nem sonha o que será). sabe o nome de quase todas as frutas e de muito poucos desenhos animados. pede para ver o que lhe mostramos, gosta do que o habituamos a gostar e, é assim com todos. para breve os confrontos com as diferenças e novidades na nossa gestão das novidades.

8 de julho de 2010

quase quase quase

começou há tanto tempo que quase esquecia que passou um ano. cresceu para 160 cm x 200 cm, mas faltava-lhe o recheio. agora falta-lhe menos de meio debrum. está mesmo quase.

7 de julho de 2010

passear as linhas




































mama aquele leão não ferra porque está colado na televisão.
m. 30 meses, a ver animais na tv

6 de julho de 2010

united colors



































decidi mergulhar de cabeça nesta aventura, colecionei tecidos lisos e às bolinhas, atingiu mais de 5 m2 é um quadrado de 2.30 m de lado e foi absolutamente inspirada nesta. ainda vai a meio da viagem mas há-de lá chegar.                                

5 de julho de 2010

MIMA-SHOP


















a conta-gotas, passinhos pequenos, avançamos mais um bocadinho porque nos emaranhamos mais um bocadinho nisto. ando a preparar novidades. organizei um novo espaço virtual e ando a organizar um novo espaço físico porque me estendo de dia para dia. tenho coisas prontas a sair e já ando pela BABY DETAILS também. é o outro trabalho que nos dá muito gosto.
VISITEM-ME

3 de julho de 2010

presentes



































dois presentes terminados a tempo e horas. hoje há festa.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982