30 de setembro de 2010

de comer

para compensar a ausência de sopa vingamo-nos no máximo de legumes possíveis. cenoura e bróculos são canja de galinha e ajudavam a embrulhar outros.

29 de setembro de 2010

28 de setembro de 2010

27 de setembro de 2010

26 de setembro de 2010

25 de setembro de 2010

24 de setembro de 2010

hyde park





fomos espreitar por lá o outono. o m. gostou de ver os esquilos e arriscar malabarismos no metro.

23 de setembro de 2010

16 de setembro de 2010

voar














um avião da outra vez. a menos de 24 horas de voarmos ele diz-me que o avião mora nas nuvens. as nuvens moram no céu. se com o avião furarmos uma nuvem, cai a chuva. esperemos que não caia.

bolo rápido de chocolate














a receita que partilho é para um bolo de chocolate húmido que desaparece sozinho ou ao lado de uma bola de gelado. também é rápido e fácil de fazer. serve-nos muitas vezes para jantares de última hora. desta vez usamos a mesma receita em bolinhos minis que também funcionam bem. o único ajuste é o tempo no forno, uns 8 minutos chegam (mais ou menos para ficar mais ou menos húmido).

200gr de chocolate de culinária
200gr de farinha
200gr açúcar
200gr de manteiga derretida
4 ovos

juntar o açucar, os ovos e a manteiga previamente derretida. acrescentar a farinha. derreter o chocolate e juntar aos restantes ingredientes. untar uma forma e levar ao forno durante 15 minutos.

15 de setembro de 2010

new wip
















































































há muito que as gangas excluidas do guarda roupa esperam um projecto que há muito dança na cabeça, falta sempre mais tempo. o destino está traçado. o esquema andava balançado entre algumas das inspirações mais directas. a ver se conseguimos chegar a esta imagem.  a ver o que dá.

14 de setembro de 2010

ele














há quase um mês sem fralda mas muitas vezes com pingas extra precedentes. mais birras que nos fazem respirar fundo mas que não nos tiram do sério, estica a corda a testar limites e ainda não aprendeu a controlar impulsos nalgumas situações. explico-lhe que feio é o acto e um dia ele vai conseguir controlá-lo.

13 de setembro de 2010

12 de setembro de 2010

11 de setembro de 2010

de comer

































































aproveitei duas grandes beringelas de uma feira biológica, consultei a minha "bíblia" de culinária favorita e improvisei, como de costume, um recheio com os ingredientes disponíveis. para sobremesa maçãs cozidas com pau de canela e um bocadinho de mel envoltas em massa folhada para aproveitar o forno.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982