31 de janeiro de 2012

carnaval


como o ano passado. preparo-lhe o fato de carnaval. desta vez original daqui.

30 de janeiro de 2012

perfil II
















sete meses feitos e, no mínimo, sete horas seguidas de sono. já se vai sentando. um dente rompeu e outro ameaça. menos cabelo que o irmão e já muitas nebulizações no histórico. mudou de quarto, o que lhe é quase indiferente porque quando madruga aproveita a ronha entre os pais.

26 de janeiro de 2012

não há duas sem três
















agora é a minha vez

22 de janeiro de 2012
















nunca um inverno foi tão produtivo em tosses e ranhos, agora a dobrar e em contágio permanente. o maior troca colheres de medicamentos por uvas passas ( prefere a um quadrado de chocolate, ou isso ou pistachos), o mais novo reclama ainda mais colo e tenta apanhar os fuminhos cuspidos do nebulizador. ao maior andam a passear-lhe fluidos, queixou-se de um ouvido e agora há 3 dias que passa os dias a repetir "o que disseste?" - adivinha-se mais uma visita ao médico para breve.

21 de janeiro de 2012

uma toalha






que já andava por acabar desde a gravidez, o pequeno já tem quase 7 meses, mas acho que ainda vai a tempo! o menino grande fez de modelo.

20 de janeiro de 2012

desenho de observação-figuras geométricas

















o pai exemplificou com um cavalo, ele fez um menino, o tema era livre bastava usar as peças disponíveis.

18 de janeiro de 2012

a outra casa

















mais calças de ganga velhinhas, recicladas, uma rapidez para 3 novas almofadas, e o tecido finalmente usado, gosto tanto dele que ainda vou fazer um lenço multiusos para mim. para a semana aterrarão por lá.

15 de janeiro de 2012

2012











começar o ano uma obra projetada executada, dois meninos a crescer e muitas incógnitas para o futuro. nada de árvores plantadas nem livros escritos...

desenha

















meninos nus e um mergulhador

3 de janeiro de 2012

histórias aos quadradinhos




muitas camisas cortadas, colarinhos coçados, punhos desfeitos, histórias arrastadas. o avô da casa impregnado numa manta que contará histórias e que para já aconchegará o neto caçula que está quase quase a chegar. vai sempre lembrar esta história que contamos por cá muitas vezes.

1 de janeiro de 2012

dia 1



















começar o ano no parque natural do litoral norte é começar bem....

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982