27 de novembro de 2013

gorros

















actualização possível de um gorro XS num menino tamanho M

gorros para dar e vender



















depois do tamanho M estão a sair do forno um S e dois XS. se os modelos disponíveis, como é seu dever, colaborassem mais as cabeças eram mais proporcionais, assim fica a do único boneco que melhor se aproxima. prometidas ficam mais imagens melhor enquadradas. os gorros estarão disponíveis no sítio do costume.

26 de novembro de 2013

natal à porta


















pede contagem dos dias por isso os calendários encontraram finalmente numeração e há mais duas encomendas prontas para voar para os seus destinos.

25 de novembro de 2013

da roupa

















a música anda-lhe no corpo e nos calções. passaram 4 anos. devia coser mais roupa.

23 de novembro de 2013

20 de novembro de 2013

as mães também vão crescendo





















as primeiras vezes são primeiras e têm um sabor especial. como o coração é músculo, é saudável esticá-lo um bocadinho. temo-lo esticado muito. já acusa pressão. ter estado entre sístoles e diástoles constantes não ajuda a racionalizar e a passar o tema de muscular a emaranhado de estruturas nervosas responsáveis pela mais correta gestão de comportamentos. o cérebro é a mais complexa estrutura biológica conhecida é bom que se saiba organizar. nunca se tinham sentidos tão unidos e separados ao mesmo tempo. e isso é tão bom como perturbador. sonos infantis resolvidos fomos dar corda aos ouvidos.

2x2


18 de novembro de 2013

saco-mochila

 
 
a sair do forno

16 de novembro de 2013

14 de novembro de 2013

13 de novembro de 2013

aquecer orelhas e um par de orelhas novo










































sim claro estão uns belos 20 graus, é verão, mesmo que seja o de s. martinho, mas amanhã 5 graus será o máximo com que nos defrontaremos. vai dai sacudiu-se o cotão da máquina, carregou-se a fundo no pedal e saiu um gorro. os meninos até gostaram mas como temos o poder de fazer e fazer é poder exprimiram pedidos especiais: um sem orelhas mas com pompom tamanho M e um de cor azul ( azul, azul , azul mama!) tamanho S. ah e já agora fazer mais para dar de presente. o M também serve a meninas com quase o dobro da idade dos modelos da casa.

10 de novembro de 2013

o peixe balão amarelo brincou à apanhada



















cá em casa os peixes resultam muito bem no prato e muito mal no aquário. desistimos dele, do aquário em casa e decidimos voltar mais vezes ao aquário mais perto de casa.

9 de novembro de 2013

fazer

















às vezes os sacos não passam na casa de partida e saltam directos para os aniversários.

8 de novembro de 2013

o romão


















entre romeu e romão (leia-se rumom) até já houve confusão. mas aqui está ele a dominar a travessa dos tamanqueiros herdando mais de trinta anos depois bens de família menos directa que nos podia ser mais directa mas isso também não vem ao (a)caso. fico com o meu romeu aqui têm o vosso romão. na verdade os pelos deixaram de lhe povoar a zona parietal e desceram volumosos concentrando-se na zona mandibular. talvez até ainda lhe forrem a zona occipital também. quanto ao resto bom, quanto ao resto, com uma enxada é bem capaz de desinchar. 

4 de novembro de 2013

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982