27 de outubro de 2014

this moment



ri te






















inspira muito muito fundo, enche muito os pulmões, tanto quanto possível para que não fique nenhum espacinho sem ar. mergulha. nada devagarinho e os dias passam. coleciona dias. ri sem ti. vem à tona. expira. baralha-se tanto para tão pouco tempo. o ar sai muito muito rápido. numa golfada de ar.

26 de outubro de 2014

20 de outubro de 2014

aqui fui muito feliz

















colecionam-se momentos selecionados, juntam-se aqui num cantinho. escreve-se uma história, triada, como todas as histórias. a maior parte dos momentos são felizes, uns mais , outros menos, outros assim assim. mas para aqui, para atiram-se menos vezes os infelizes. alguns não interessam mesmo, mesmo para nada.

19 de outubro de 2014

18 de outubro de 2014

desafios

























ao cair da noite propus-lhe personalizar uma t'shirt lisa com o exercício com que se defronta agora quase todos os dias. aceitou registar todo o abecedário por ordem, sem critério entre maiúsculas ou minúsculas. desafio aceite com prazer bastou uma caneta de desenhar em tecido. poderá funcionar como um arquivador de memória, as primeiras curvas do alfabeto ficarão ali a marcar quando a porta da escolarização se abriu.

13 de outubro de 2014

12 de outubro de 2014

11 de outubro de 2014

10 de outubro de 2014

alfabetização
























gosta dos lápis muito afiadinhos para que lhe saia uma letra muito perfeita, milimetricamente medida. as letras fazem parte do dia a dia e no primeiro mês saiu-lhe muito do "corpo" , preso na cadeira.

6 de outubro de 2014

O-O






















perseverante. tem muitas certezas nas escolhas (onde é que já senti isto?). carinhoso e expressivo.

2 de outubro de 2014

do que nos apraz






















é um prazer arrastá-los por uma cidade europeia fora, entre ruas e parques, pouco espartilhados de horários, a espreitar quarteirões escondidos, a parar e a arrancar ao sabor do vento, da fome ou das rotinas básicas, sempre a pedalar. é um prazer deslocar-mo-nos 15 quilómetros para enchermos a despensa e pararmos pelo caminho ao ritmo do pedal por campos e vielas atravessando fronteiras. é um prazer estarmos todos a pedalar, a velocidade perfeita, nem depressa nem devagar, os 4. é um prazer entrar nas rotinas poder dar responsabilidade e ter um filho a crescer que pedala por sua conta até à escola. é um prazer levá-los à escola e apanhar ar na cara. é um luxo ir e voltar de bicicleta. é um luxo ser dono de algumas horas, que coincidam com um regresso a casa que ainda tem tarde pela frente. são dias bons estes em que a chuva não nos empurra para habitáculos móveis.

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982