25 de janeiro de 2016

é suposto educar

















































não é suposto os rapazes resolverem a vida à pancada e não é suposto as meninas serem vaidosas. não, não é suposto os rapazes não chorarem e não é suposto as meninas brincarem  só às mães. não é suposto os meninos não brincarem com cozinhas, não é suposto as meninas não saberem encaixar legos. por isso quando ontem a tensão subiu no parque voltamos a conversar sobre encontrar outras formas de usar a nossa caixa mágica que nos distingue de outros animais. por isso quando a tensão sobe entre os irmãos voltamos a conversar. os irmãos cá de casa também se chateiam, implicam, negoceiam, disputam territórios, alimentam conflitos que tentam resolver muitas vezes tão irracionalmente quanto lhes está na sua natureza. temos tempo. damos tempo. e tenta-mo-los transportar a conceitos práticos de disputa, que resultados, que soluções que alternativas. dois leões a disputar território pressupõe morte nos casos mais extremos mas se aos mesmos leões lhes fosse dada a oportunidade de conversar, de em alternativa acertar um acordo que acontecia? eles procuram a resposta e eu vou acabar o jantar...

1 comentário:

M de M disse...

oh que maravilha ! pelos vistos era mesmo suposto que eu descobrisse este blogue ;)

*

eu vista por mim

eu vista por mim
novembro1982